Monday, April 29, 2013

De lá pra cá

Cheguei na África da Sul, meu visto não saiu. Burocracia. Os brasileiros espalham por aí que isso é coisa do nosso governo. Os italianos clamam que é invenção deles. Mas vou te dizer uma coisa, burocracia é mais difundida que Barilla ou Carnaval.

Mas deixando de lado questões menos atraentes e indo direto ao ponto. Moro na África do Sul, trabalho com moda há alguns anos e sem visto não posso abrir uma conta na biblioteca, quem dirá mandar meu cv por aí.

Nessa, de tanto não trabalhar, ando batendo muita perna. Daí que veio a ideia de fazer uma pequena produção de roupas bacanas com o shweshwe, que é o tecido "oficial" (um país com 11 línguas oficiais, difícil creditar algo como oficial, né?) da África do Sul.


Bom, mas o material é super tradicional e o design aplicado nas peças também. O que faz com que as peças sejam quase impossíveis de serem usadas de um jeito mais bacanudo.


Os prints são incríveis. Até cheguei a comprar algumas peças aqui para reformar e dar um upgrade, mas a qualidade na costura e detalhes não eram dos melhores e as roupas se desfizeram depois de passar pela máquina de lavar.

Então, a criação do blog é para registrar o passo a passo da produção e as pessoas que trabalham na área, trocar ideias e documentar o que tanta gente passa ao abrir a primeira confecção e marca. Material, mão de obra, design... tudo isso com o plus: em um país novo.

Fácil não vai ser, certeza. Mas com boa vontade acredito que dá!

Então, mãos a obra!













3 comments:

  1. adorei! vou acompanhar sempre! bj
    adriana

    ReplyDelete
  2. Tenho certeza que com sua boa vontade e seu talento voce ira mais longeeeeeee.
    Bjss
    R

    ReplyDelete
  3. Minha MAGUITA vc é muito talentosa !!!! Adoro o que vc escreve,de forma direta e objetiva ,um deleite para quem lê. lov u .MAGUI

    ReplyDelete